domingo, 22 de janeiro de 2017

Rebelião deixa 13 feridos e um morto em presídio de Santa Cruz do Capibaribe




























Uma rebelião Aconteceu na manhã deste sábado (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe que fica localizado as margens da PE-160.

De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), até o momento o saldo é de treze feridos, um morto e pelo menos três detentos teriam conseguido fugir.

Familiares dos presos ficaram desesperados em frente ao presídio clamando por notícias. Eles chegaram a interditar a pista nos dois sentidos.

A polícia esteve no local e após a chegada da tropa de choque a rebelião foi controlada.

Várias unidades do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer os feridos.



Entre os feridos está o Tenente Olivaldo que teria recebido uma pedrada na cabeça. A identidade do detendo que foi morto como também a identidade dos três detentos que conseguiram fugir ainda são desconhecidas.

Até a atualização desta matéria nenhum dos detentos que conseguiram fugir tinha sido recapturado. O clima foi de muita tensão e medo.

O presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi inaugurado em julho de 2015 e tem a capacidade para 186 presos, sendo que no momento da rebelião a população carcerária era de 447 detentos. A superlotação pode ter sido o motivo principal da rebelião.

Do Estação Notícias Fotos: Avante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário