quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Operação apreende mais de 40 mil produtos piratas em Caruaru


Produtos falsificados copiam marcas famosas

Uma operação da Polícia Civil apreendeu mais de 40 mil produtos pirateados em um centro de compras no Parque 18 de Maio nesta quinta-feira (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Germano Cunha, da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, nove estabelecimentos estão sendo visitados e tendo a mercadoria apreendida. A operação busca apreender produtos falsificados de marcas nacionais e internacionais.

Ainda segundo o delegado, estão sendo apreendidos bonés, óculos e peças de vestuário, como shorts, camisetas e calças. “Os produtos ostentam uma marca cara, mas são apenas réplicas. Os donos das lojas serão intimados para comparecer à delegacia do Recife e responder pelos crimes que competem a quem comete este tipo de fraude”. Cerca de 20 policiais participam da operação.

O delegado informou ainda que as pessoas que estavam comercializando os produtos responderão por crimes contra a propriedade imaterial, fraude no comércio, crime na relação de consumo, receptação qualificada e para quem estava vendendo óculos, crime contra a saúde pública. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de reclusão. O material apreendido passará por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) e será destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário